terça-feira, 10 de maio de 2011

João Lobo na iniciativa “Soutelo à conversa”

    O candidato a deputado João Lobo esteve em contacto com a população de Soutelo, na passada sexta-feira, dia 6 de Maio, no âmbito da iniciativa da Junta de Freguesia intitulada “Soutelo à Conversa”, que teve lugar no auditório do IEMINHO,  tonde o  diálogo passou também pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Filipe Silva. Autarca de Soutelo que aproveitou para fazer um balanço altamente positivo a 1 ano e cinco meses de gestão autárquica de uma das principais freguesias do concelho.

    
  Na sua intervenção o candidato a deputado pelo PSD e Presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde começou por salientar algumas “ligações afectivas” com Soutelo, desde os tempos de menino  em que incorporava as famosas peregrinações ao Santuário do Alívio, calcorreando a estrada a partir da sua terra natal, a freguesia de Mós.
  
  Falando dos motivos que o levaram a integrar a lista de candidatos a deputados do PSD pelo Círculo de Braga, João Lobo destacou o facto de a Zona Norte do País se encontrar numa situação de desfavorecimento, na medida em que apresenta um rendimento inferior em 15 a 20 por cento face à média nacional.
“Interessa-me a vida concreta das pessoas e estou particularmente preocupado com as dificuldades que enfrentam os jovens para singrar no mercado de trabalho” – salientou o candidato de Vila Verde à Assembleia da República.

 
  “Decidi, por isso, sair do conforto de casa, porque acho que vou para um lugar onde serei capaz de transmitir os nossos anseios” – acrescentou o candidato, que concorre sob o lema “A força da nossa Terra”.
  Abordando a situação grave que se vive no País, João Lobo usou a seguinte comparação: “ A abelha Estado já comeu o mel, está agora a comer a cera, qualquer dia teremos de comer os próprios favos e aí…”.

Sem comentários:

Enviar um comentário